Steam sofre ataque maciço nesse dia de natal; Usuários seguem com problemas

O natal não anda bem para a turma do Vapor. Nesse dia 25 de dezembro a loja de jogos digitais Steam ficou inacessível por quase uma hora mais cedo. E as instabilidades não param. Nesse momento ao acessar a página store.steampowered.com o usuário encontra diversos erros, desde a loja em russo ou outro idioma, à valores sendo exibidos em libra, euro, dólar, entre outros.

Modo administrador?

Pelo Twitter alguns usuários informam ter sido disponibilizado o modo administrador no menu Steam.

Perigo para o usuário?

Usuários reportam em fóruns como o Reddit entrarem na conta de outro usuário após fazer o login pelo cliente Steam, o que oferece risco para quem possui dados como cartão de crédito salvo em sua conta.

Recomenda-se evitar login no Steam até normalização do serviço, e caso tenha dados de cobrança salvo automaticamente, apagar esses dados para sua segurança.

Backup da Nuvem

Usuários que utilizam o serviço de sincronização do savegame na nuvem é recomendado fazer backup do savegame para evitar perdas.

Até o momento desse artigo as instabilidades seguem. A Valve, responsável pelo Steam, não se pronunciou sobre os possíveis ataques até o momento.

ATUALIZADO 1

Modo administrador está aparecendo para mais usuários.

E é possível ver informações de pagamento de outra pessoa, cuidado ao manter essas informações salvas em sua conta.

ATUALIZADO 2

Pelo Twitter e conta oficial do Reddit a Steam informa não ser uma quebra de segurança.

“By the way, this is not a security breach. This is page caching gone rogue. Most likely not respecting Cache-Control headers.”

Ainda pelo Reddit usuários relatam estarem entrando em contas em comum, o que favorece o relato da Valve de erro de cachê. Instabilidade segue em andamento.

ATUALIZADO 3

Após quase uma hora de instabilidade e erros a loja Steam saiu do ar, provavelmente por medida de segurança. Ainda é possível fazer login e ter acesso a seus jogos pelo software, porém a loja, comunidade e interação entre usuários segue offline. Fiquem ligados para mais atualizações.

ATUALIZADO 4

Aos poucos os serviços são retornando ao normal, o Mercado Steam já encontra-se ativo para os usuários logados pelo software, a loja segue offline.

Pelo fórum oficial, um moderador da Valve postou a seguinte mensagem:

Até o momento nenhuma nota oficial sobre o ocorrido, e o principal, se os usuários realmente tiveram seus dados comprometidos. Não recomenda-se trocar a senha nesse momento de instabilidade.

fonte: Reddit
logo2
Acessem nosso site: www.cheatgames.com.br

Deixe uma resposta